• Notícias
  • Uluwatu CT: Italo Ferreira perde e reacende corrida ao título

Uluwatu CT: Italo Ferreira perde e reacende corrida ao título

Filipe Toledo, Julian Wilson e Gabriel Medina podem aproveitar deslize…

Uluwatu CT, que serve para encerrar a competição do Margaret River Pro, etapa suspensa em abril devido à atividade de tubarões na Austrália Ocidental, retomou hoje a competição por volta das 13h30 locais. 

Neste primeiro dia em Uluwatu, Bali, foram realizadas nove baterias do Round 3 que pelo caminho revelaram algumas surpresas inesperadas. Uma delas foi precisamente o afastamento de Italo Ferreira, atual líder do ranking mundial, por Michael Rodrigues (14.77 x 12.93), no Heat 4.

Na verdade, o camisola amarela não surfou mal, mas faltou o “tcham”, aquele charme com que nos tem vindo a surpreender apoiado na velocidade, power e arsenal aéreo. Com um par de seis (6.83 + 6.10), Italo liderou o confronto até estar cumprida a primeira metade da bateria, altura em que Rodrigues assinala 8.27 pontos e avança para a primeira posição, da qual nunca mais saiu. 

Com o afastamento de Italo Ferreira da competição, a corrida ao título volta a ficar animada, agora com a possibilidade de Filipe Toledo, Julian Wilson e Gabriel Medina, que ainda se encontram em prova, aproveitarem para reduzir a distância pontual e, quem sabe, pular mesmo para o topo da tabela. 

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Instituto Ondas da Inclusão – Todos os direitos reservados

Ajuda?